Mensagem de boas vindas.

Espero que você leia em primeiro lugar. Se não leu, perdeu.
Ao ler, eu tento (nem sei se consigo) adicionar informação e um estímulo para que as pessoas reflitam. Quem faz coisa rápida, é inútil, porque ou repete e faz tudo de novo, ou desiste, e perde algo que poderia render.
Portando, caro animal que cá em meu blog adentra vossos olhos, seja esperto, desconfie do que eu estou escrevendo, eu posso estar te xingando e você rindo. Não é mesmo, animal!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Chute nas Bolas

A primeira cornetada esportiva vai para toda a áurea coberta no time verde e branco da Barra Funda, Sociedade Esportiva Palmeiras.
É histórico e retórico que qualquer mínimo fato negativo que aparece próximo aos Jardins Suspensos, gera cornetada. A torcida do Palmeiras é conhecida mundialmente pela cornetada. É uma torcida que põe para correr qualquer coisa ruim, são os exorcistas.
Vamos a grandes fatos que já foram cornetados e até os mais recentes:

- a fase ruim de São Marcos logo após o rebaixamento do clube;
- o craque Alex 10, pouco antes de vencermos a libertadores;
- o técnico Luxemburgo no campeonato brasileiro 2008, mesmo sabendo que o corpo mole era dos atletas;
- diretoria que mesmo evoluindo o modernizando o clube, deixando uma das melhores estruturas do país, ainda é a culpada pela escassez de títulos;
- os atacantes e a defesa que ninguem passa, independente de quem fosse, de Gioino a Keirrison, de Obina a Evair, de Antonio Carlos a Alexandre;
- e por fim, as cornetadas até a aqueles que sempre apoiam, ou seja, cornetada reflexiva.

A mais nova cornetada alviverde é na novela Muricy Ramalho. Dizem que a culpa é da diretoria que é incompetente, culpa do técnico que pede muito e está cheio de frescura, culpa da torcida que afasta os bons treinadores. Mas esperamos: porque os cânceres do Palmeiras nunca são cornetados. São eles que atiram pedras na colméia e saem correndo enquanto que quem leva as ferroadas são quem mais luta por um Palmeiras grandes.
Saibam que mesmo assim, será ele nosso novo técnico. A demora é fato, porque um grande time e um grande técnico requerem grande tempo. Coisas feitas "nas coxas" é para time medíocre. O Palmeiras é colossal.

Portanto cânceres, vocês é que merecem um chute nas bolas.

Nenhum comentário: