Mensagem de boas vindas.

Espero que você leia em primeiro lugar. Se não leu, perdeu.
Ao ler, eu tento (nem sei se consigo) adicionar informação e um estímulo para que as pessoas reflitam. Quem faz coisa rápida, é inútil, porque ou repete e faz tudo de novo, ou desiste, e perde algo que poderia render.
Portando, caro animal que cá em meu blog adentra vossos olhos, seja esperto, desconfie do que eu estou escrevendo, eu posso estar te xingando e você rindo. Não é mesmo, animal!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

O que eles fazem por nós, é lindo!

O primeiro tapa na cara que eu vou dar é em você: povo brasileiro, maior de 18 anos e menor de 70 anos, que obrigatoriamente votam em nosso território.
Vocês já pararam alguma vez para ler uma das partes da nossa Constituição Federal, elaborada em 88? É claro que quem fez é merda também, gênese dos que hoje estão (alguns gostaram e estão até hoje). Como deveríamos saber, o poder emana do povo, tanto de forma indireta que são os plebiscitos e outras formas onde o povo interfere no destino dos poderes legislativo e executivo, como direta, através de projeto de lei, que podem sim ser feitos por nós, dependendo do teor e da quantidade de pessoas que apoiam.
Bem, agora que você sabe que é um super-herói, está pronto para levar o primeiro tapa na cara.
Sabia que pessoas do executivo podem se reeleger apenas uma vez, enquanto que no legislativo, é a torto e direito? Não né? Então, a cada 4 anos, você persegue apenas os do executivo, que são os que furtam e desviam menos, mas no legislativo, eles ficam uma vida inteira furtando. Já ouviu falar de José Sarney? A vida pública dele é mais velha que a cidade de Brasília, peregrinando em alguns estados. Do Maranhão, local natal, até o Amapá, onde ele se elege mais fácil.
E é uma história de Sarney que queremos comentar.
Devemos saber que ele é o presidente, atualmente, do Senado Federal e que seus pares, os outros 80 senadores, estão querendo sua cabeça. A acusação procede, visto que Sarney, está enfrentando uma grave crise no Senado e na vida particular. Porém, Sarney está relutante e não quer dar o braço a torcer. Aliás, a hipocrisia parte de um dos grupos mais sujos de nossa história. Aliás, são dois e são partidos: PSDBosta e DEMagogos. Guiados por Arthur Virgílio e José Agripino, respectivamente, eles tem não a intenção de limpar o senado da crise, mas desestabilizar o governo. Com Sarney longe, a CPI da Petrobrás é instaurada e desestabilizam o governo Lula e a sucessão presidencial do PT. É simples, atingindo Sarney, aliado do governo e líder da grande casa legislativa, a oposição constrói mais um tijolo do castelo do novo presidente.
Por que dizer que isso é um tapa na cara? A quantos anos esses caras estão aí? O que eles fazem de bom para criar leis que desenvolveriam nosso país? Ao invés disso: brigas políticas, só isso. E essas brigas políticas "são lindas".
Segundo ponto, Sarney não é dos mais confiáveis. Basta saber da peregrinação de estados para conseguir se eleger e a mudança ideológica que ora apoiou a ditadura militar, ora a democratização. Ele é inconstante. Nessas bases que o governo pretende a continuação de seu governo com a petista e ministra Dilma Rousseff? Se aliando ao PMDBobos, que de bobos não tem nada? É esse cara que em toda eleição, você amapaense, que também lê meu blog, vota e põe no Congresso de volta. Aliás, eu havia me esquecido, senadores tem um mandato de 08 anos.
Terceiro e último ponto: O que eles analisam deles mesmo?
Lendo a reportágem da Revista ÉPOCA do último domingo, 05JUL09, vi que eles não pensam diferente do povo e se consideram lixos e incompetentes também. Eles sabem disso e poucos se esforçam para mudar o panorama da situação. Curioso isso né leitores?
Dados mais curiosos e ofensivos:
- 70 % acha que corrupção existe no Congresso (deputados e senadores) sendo que 20% considera alta. Cara, isso é uma vergonha (clichêzão Casoy);
- apenas 35% acha que faz leis claras. Criar leis duvidosas ou é ignorância ou estar tendencioso ao fazer leis "com brechas";
- a maioria diz que a compreensão deles dos assuntos da sociedade brasileira é mediana, foram bonzinhos porque no CQC, os humoristas fazem as perguntas e são raros que respondem;
- quase metade reclama que o salário é baixo, isso porque nossos legisladores ganham "irrisórios" R$ 16.512,09 mensais, além de verbas indenizatórias e outros inúmeros auxílios mensais, alguns até baseados em leis secretas (digo isso em futuras postagens)
- a chance de um cidadão comum ser eleito sem apoio financeiro e de grandes camadas sociais é quase zero, segundo eles. Tiramos a conclusão de que embora somos inúteis nas escolhas a cada quadriênio (ou mais como os senadores), não haverá muito o que escolher, pois só estes aristocratas, apoiados por massas influenciadoras (entenda mídia) entram no poder. E isso fica bem claro nos horários políticos e comparativos de orçamento eleitoral dos partidos.

Bem, em síntese, somos os lixos que põem os raríssimos lixos no poder. Esses lixos ainda reclamam do que tem e do que ganham. São pessoas mentecaptas de baixa escolaridade, que raramente teriam isso como cidadãos normais e mesmo assim acham que fazem muito. E por essa falta de educação, eles nos subtraem. Não digo dinheiro, porque isso é o câncer capitalista, mas a educação que é pobre e sem investimentos, a saúde que só é boa para os ricos, como eles, a cultura que não existe, a segurança que quem trabalha não enxerga, porque não se investe e muitos outros graves problemas que poderiam ser resolvidos com dinheiro que é subtraído e leis, que deveriam requerer tempo, tempo que eles deveriam ter, se não discutissem sobre sucessão presidencial e interesses próprios. Inúteis, o que eles fazem por nós, é lindo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por isso que eu vou votar nulo.